quinta-feira, 28 de julho de 2011
Saudade
Pra mim, saudade, é um dos sentimentos mais recheados de sentimentos.
Pode ser estranho isso que eu falei, mas é bem isso.
Saudade na maioria das vezes se faz de perdas, mas a gente sabe que nem toda perda é ruim.
Hoje recebi a notícia de um amigo dizendo que vai "embora de Curitiba". Como assim? Aí vem aqueles sentimentos de tristeza, perda, às vezes decepção, vem alegria pelo amigo estar indo para um novo desafio, vem tantos sentimentos misturados...
A saudade vai aumentando a cada dia que se passa. Isso porque estamos vivendo, criando um presente que amanhã se tornará saudade...
A gente lembra daquela festinha de aniversário quando os amiguinhos cantavam "é pique é pique!!" Hoje já é "é pica, é pica!!". Aí vem aquela saudade de ser criança novamente, de tudo ser quase ingênuo, sem muitos compromissos.
Tem também a saudade daquela pessoa querida se foi. De um pai, de uma mãe, de um amigo...sentimentos que sempre virão e irão. Às vezes com tristeza e às vezes com alegria. Minha mãe por exemplo, eu sinto até hoje a textura dos pés dela. Eu adorava poder massagear os pés dela e esta saudade chega a doer em mim, mas são coisas que eu tento guardar para não chorar.
Saudade, este sentimento que a gente não consegue controlar.
Saudade daquele perfume que não se fabrica mais, que te faz lembrar que você só usava ele para ir no cinema, nas festas da família, nas baladinhas. Eu por exemplo usava Herrera e Safari e só para ocasiões especiais, tipo ir na Fórum (antigo Coração Melão, que eu também ia...).
Falando em Fórum, me deu uma saudade imensa de quando eu ia com a minha amiga Aline na Casa Di Frango e comprávamos um garrafão de vinho de pêssego e íamos para o estacionamento da Fórum. Só para fazer um esquenta básico. Saudade boa daquela época.
Saudade é assim mesmo. Uma saudade vem, a gente acaba lembrando de outra e mais outra...é um total mistura de saudades de épocas diferentes. Uma mistura de sentimentos.
Saudade é feita de "sem controle", feita de um carinho ali, de um dorzinha ali, de um cheiro bom, ruim, de um gosto delicioso, amargo.
Saudade é feita de vida, pois só vivendo conseguimos criar este sentimento fabuloso que é a saudade.
E hoje? Você está com saudade do quê?
Alam K.I
28 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
Dia Internacional?
Fiquei pensando durante a semana sobre o "dia da mulher", "dia do homem" e todas estas datas comemorativas que ocupam todos os 365 dias do ano.
Vocês já pensaram que delícia seria termos datas comemorativas que realmente tenham valor para nós?
Tipo, eu adoro sashimi de salmão com pouco wasabi, gengibre e shoyu. Então vou definir que todo dia 19 será para mim, o "Dia Internacional do Salmão com pouco wasabi, gengibre e shoyu".
Tem um colega meu que adora pizza de chocolate com cheddar. Então já sabem, né? Hoje para ele, é o "Dia Internacional da Pizza de Chocolate com Cheddar".
Tá, mas não vamos parar por aqui.
Você curte cerveja Corona como eu? Então, vamos definir que toda festa que tiver, será o "Dia Internacional da Corona".
E curte dançar no Baile do Pato, na Woods, na Vox? Defina o seu dia e siga em frente.
Só sei uma coisa, tudo que a gente gosta deve dar o devido valor. E se não é por algum decreto, faça você mesmo o decreto. Gosta do seu filho? Do seu pai? Da sua mãe? Do seu namorado(a) Da vovó? Da caixa do mercado? Então não deixe para comemorar apenas um dia. Hoje pode ser o "dia internacional" deles.
Hoje para mim é o "Dia Internacional do Elogio e do Rock". Foram tantos elogios que distribuí e tanto rock que estou ouvindo hoje...e tá ótimo. Parece que o dia nasceu para isso.
Agora já sabem, amanhã vai ser o dia internacional do quê? Faxina, de comer gostosuras, de cinema com os amigos, de boteco, de fazer amor, de fazer sexo, de beijar, de passear com o cachorro, de trabalhar fora do expediente....???
Fica aberto a nova temporada de datas comemorativas.
Aproveite o restante do calendário e mãos à obra! Aproveite!
Alam K.I.
19 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Final de semana
Coisa boa, hein? Final de semana já tá quase começando.
Pode ser com Sol (como hoje, aqui em Curitiba), com chuva, frio, calor...o que vier. Final de semana é tudo de bom.
E para muitos, final de semana é hora de arranjar um tempo para alguma festa. E olha que não faltam opções.
Pode ser festa de casamento, festa de debutante, aniversários, botecos, baladas, churrascos com os amigos, pode ser até um churrasco no Barigui ou mesmo na estrada da Graciosa.
E festa sempre combina com música, certo? E novamente hoje rolou uma sessão "remember" com alguns colegas da agência. Cada um havia escolhido sua "música do dia". Rolou desde Erasure, Innercircle, Texas...e por aí vai.
Bem, mas se formos falar de música antiga, cada um vai escolher o que era antigo para sua época. Eu por exemplo, nem acho tão antigo Raimundos. Mas para um colega meu, isso é bemmmm antigo. E fora a quantidade gigantesca de bandas que existem e existiram. Tem música que não acaba mais.
Mas para a minha época "antiga", vou lembrar para vocês de algumas coisas bem interessantes.
Todo mundo escutava muita rádio. Era lá que a gente escutava realmente as novidades e se gostava, valia tudo. A gente ficava pronto para soltar o botão "pause" para começar a gravar a fita K7. E ficava tenso esperando que o locutor não entrasse falando no final da música. Na minha época tinha a Antena 1, FM 104... Lembro até hoje que vários carros tinham o adesivo da Antena 1.
E estas fitas K7 onde o pessoal escutava em seus "walkman" e rebobinava a fita nas canetas Bic ou Pilot? Só o verbo "rebobinar" já nem deveria mais existir...rs.
Toda esta coisa de rebobinar, só para não gastar as pilhas amarelinhas da Ray-O-Vac. E lembrando que o Pelé foi garoto propaganda da marca por um bom tempo...
Toda esta coisa de rebobinar, só para não gastar as pilhas amarelinhas da Ray-O-Vac. E lembrando que o Pelé foi garoto propaganda da marca por um bom tempo...
Falando em música. E as inúmeras lojas de disco em vinil que tinham em Curitiba? Quem não lembra do saudoso "Rei do Disco"? Era começar uma novela e a galera ia comprar seu vinil. Lembro bem que eu comprei o vinil da novela Top Model Internacional. Tinha a Malu Mader na capa, e tava uma gostosa!!! E lembro bem que nesta época comecei a curtir a sonzeira do Oingo Boingo, foi bem a cara da novela. Disco em vinil, eita coisa boa. O duro era cuidar para não riscar...
Lembro que nos aniversários era bem comum as pessoas ganharem discos em vinil de presente. Era muito bom! Hoje ganhar um CD nem é mais comum, é mais comum até ganhar um vale-presente. Antigamente havia quase um ritual para comprar um vinil. Só o fato de não existir internet era uma coisa bem loca. A pessoa tinha que ir para o centro, ir nas lojas e fazer pesquisa, ver se o vinil não tava riscado (inclusive o lado A e B) e ver também se a embalagem não estava rasgada ou soltando cola. Disco de vinil sempre vinha em embalagem de papelão.
Deu para ver que os finais de semana antigamente eram mais corridos...hoje temos uma maior facilidade para comprar tudo, mas não é que mesmo assim parece que nos falta tempo?
Bem, só sei de uma coisa. Já tá faltando tempo e o final de semana tá quase aí. Falta pouco para começar a festar.
Aproveitem bem o final de semana, pois semana que vem tem mais!
Aproveitem bem o final de semana, pois semana que vem tem mais!
Alam K.I.
15 de julho 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Início...
Todo início é complicado.
Para começar este blog (de opinião bem pessoal), pensei em fazer uma sessão "remember". Afinal todo início tem cara de passado.
Sou nostálgico e dizem que isso é "mal de Peter Pan", de quem não quer crescer e que curte apenas as boas coisas do passado.
Uma coisa posso dizer, nem tudo que eu gostava "ontem", irei gostar "amanhã".
Começo lembrando por um assunto que veio à tona hoje: Shopping Mueller.
Não vou dizer que foi o primeiro de Curitiba, mas foi o primeiro com cara de shopping de verdade. Alguém lembra do ano da inauguração? Foi em 1983....é tempo pra caralho!
Lembrar que na época em Curitiba não existia celular (ou tinha e não me falaram?), rede wifi, notebook, MacDonald's...e nem tinha cinema no Mueller e muito menos o "Top Mueller".
Tem gente nova que vai se horrorizar lendo isso. Mas pense, cinema era tudo nas principais ruas do centro. Fila de cinema? Sim, isso tinha, mas era tudo na calçada. Na época até a pipoca do cinema parecia mais gostosa e com certeza era bem mais barata.
Mas voltando ao Shopping. Na década de 80 nem lembro se tinha tantos seguranças. Hoje mal entramos num e já encontra um segurança. Também, com tantos assaltos em joalherias, gente entrando armada em shopping, vendas de drogas em lojas, tem até tiroteio e funcionários de loja com formação de quadrilha...a coisa é bem diferente hoje.
Shopping antigamente não cobrava estacionamento. E nem precisava de tantas vagas.
Vocês chegaram a ler a primeira frase deste texto?
Retiro o que disse. Começo achar que o início é muito fácil. Complicado é hoje...
Alam K. I
14 de julho de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)


