sexta-feira, 15 de julho de 2011

Final de semana

Coisa boa, hein? Final de semana já tá quase começando.
Pode ser com Sol (como hoje, aqui em Curitiba), com chuva, frio, calor...o que vier. Final de semana é tudo de bom.
E para muitos, final de semana é hora de arranjar um tempo para alguma festa. E olha que não faltam opções.
Pode ser festa de casamento, festa de debutante, aniversários, botecos, baladas, churrascos com os amigos, pode ser até um churrasco no Barigui ou mesmo na estrada da Graciosa.
E festa sempre combina com música, certo? E novamente hoje rolou uma sessão "remember" com alguns colegas da agência. Cada um havia escolhido sua "música do dia". Rolou desde Erasure, Innercircle, Texas...e por aí vai.
Bem, mas se formos falar de música antiga, cada um vai escolher o que era antigo para sua época. Eu por exemplo, nem acho tão antigo Raimundos. Mas para um colega meu, isso é bemmmm antigo. E fora a quantidade gigantesca de bandas que existem e existiram. Tem música que não acaba mais.
Mas para a minha época "antiga", vou lembrar para vocês de algumas coisas bem interessantes.
Todo mundo escutava muita rádio. Era lá que a gente escutava realmente as novidades e se gostava, valia tudo. A gente ficava pronto para soltar o botão "pause" para começar a gravar a fita K7. E ficava tenso esperando que o locutor não entrasse falando no final da música. Na minha época tinha a Antena 1, FM 104... Lembro até hoje que vários carros tinham o adesivo da Antena 1.
E estas fitas K7 onde o pessoal escutava em seus "walkman" e rebobinava a fita nas canetas Bic ou Pilot? Só o verbo "rebobinar" já nem deveria mais existir...rs.
Toda esta coisa de rebobinar, só para não gastar as pilhas amarelinhas da Ray-O-Vac. E lembrando que o Pelé foi garoto propaganda da marca por um bom tempo...
Falando em música. E as inúmeras lojas de disco em vinil que tinham em Curitiba? Quem não lembra do saudoso "Rei do Disco"? Era começar uma novela e a galera ia comprar seu vinil. Lembro bem que eu comprei o vinil da novela Top Model Internacional. Tinha a Malu Mader na capa, e tava uma gostosa!!! E lembro bem que nesta época comecei a curtir a sonzeira do Oingo Boingo, foi bem a cara da novela. Disco em vinil, eita coisa boa. O duro era cuidar para não riscar... 
Lembro que nos aniversários era bem comum as pessoas ganharem discos em vinil de presente. Era muito bom! Hoje ganhar um CD nem é mais comum, é mais comum até ganhar um vale-presente. Antigamente havia quase um ritual para comprar um vinil. Só o fato de não existir internet era uma coisa bem loca. A pessoa tinha que ir para o centro, ir nas lojas e fazer pesquisa, ver se o vinil não tava riscado (inclusive o lado A e B) e ver também se a embalagem não estava rasgada ou soltando cola. Disco de vinil sempre vinha em embalagem de papelão.
Deu para ver que os finais de semana antigamente eram mais corridos...hoje temos uma maior facilidade para comprar tudo, mas não é que mesmo assim parece que nos falta tempo?
Bem, só sei de uma coisa. Já tá faltando tempo e o final de semana tá quase aí. Falta pouco para começar a festar.
Aproveitem bem o final de semana, pois semana que vem tem mais!
Alam K.I.
15 de julho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário